pandemia

Fiscalização dispersa aglomerações e notifica estabelecimentos durante o final de semana

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)

Durante o final de semana, a força-tarefa da prefeitura intensificou a fiscalização para evitar aglomerações e conferir se as regras dos decretos municipais são seguidas pelos estabelecimentos de Santa Maria. Entre a noite de sexta-feira e madrugada deste domingo, pelo menos sete notificações e três autos de infração foram emitidos. 

Na noite de sábado e na madrugada de domingo, 27 vistorias foram realizadas em bares e distribuidoras de bebida de Santa Maria. Também houve a dispersão de três princípios de aglomeração. A força-tarefa também esteve em um posto de combustíveis para verificar irregularidades, mas a denúncia não procedeu.

Após decreto, música ao vivo retorna aos estabelecimentos de Santa Maria

Durante o trabalho, a força-tarefa emitiu dois autos de infração e uma notificação a estabelecimentos por estarem em desacordo com as exigências do decreto vigente. Um bar, na Rua Silva Jardim, recebeu auto de infração por não manter o distanciamento de dois metros entre as mesas e haver mais de quatro pessoas por mesa.

Já o outro auto de infração foi emitido para uma distribuidora de bebidas, também localizada na Rua Silva Jardim, por não manter o distanciamento interpessoal e entre as mesas, além de não disponibilizar álcool gel, contrariando as medidas de segurança sanitária. Esse mesmo estabelecimento também foi notificado por não ter alvará de localização, devendo fechar até regularizar a situação.

A Fiscalização atendeu também três casos de princípio de aglomeração com 15 a 20 pessoas, nos seguintes locais: na Rua do Rosário; na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Nossa Senhora Medianeira; e na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial. Com a chegada da força-tarefa, as pessoas foram se dispersando. 

NOITE DE SEXTA
Na noite de sexta-feira, houve notificação de dois bares por descumprimento de normas: um na Rua Silva Jardim, no Bairro Rosário, e outro na Rua Wilson Rigão, no Bairro São João. Também foi localizada uma distribuidora de bebidas aberta fora do horário, na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves; e uma lancheria, que fica às margens da BR-287, recebeu auto de infração por não possuir alvará de localização. 

Em outras ações, na madrugada de sábado, a força-tarefa também notificou três pessoas que estavam em via pública: uma por não fazer o uso da máscara de proteção facial e outra por perturbar a ação, ambas situações ocorridas na Rua Silva Jardim; e uma terceira pessoa por estar consumindo bebida alcoólica em frente ao Ginásio Oreco.

COMO DENUNCIAR 
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhão derrama óleo e deixa asfalto escorregadio no Trevo do Castelinho Anterior

Caminhão derrama óleo e deixa asfalto escorregadio no Trevo do Castelinho

Próximo

VÍDEO: após decreto, música ao vivo retorna aos estabelecimentos de Santa Maria

Geral